Perrier-Jouët inaugura Belle Epoque Society na França

Tour enogastrônomico evoca interações entre o homem e a natureza. Experiência luxuosa é aberta ao público pela primeira vez

A Perrier-Jouët – marca pertence ao grupo Pernod Ricard, que produz três milhões de garrafas de champagne anualmente – inaugurou recentemente a Belle Epoque Society, em sua localização histórica na Avenue de Champagne, em Epernay, na França. Antiga casa da família fundadora de Perrier-Jouët, este Patrimônio Mundial da UNESCO abriga a maior coleção particular de Art Nouveau francesa na Europa, refletindo a relação histórica da Perrier-Jouët com o movimento

A inauguração destaca a abertura do Cellier Belle Epoque e o seu tour de experiências, e a criação de uma oferta gastronômica para a Maison Belle Epoque, aberta ao público pela primeira vez. 

Nesta experiência, é possível admirar peças de mobiliário notáveis nos salões, de Hector Guimard, Louis Majorelle e Emile Gallé, antes de continuar a sua exploração em torno de duas obras contemporâneas encomendadas por Perrier-Jouët: Ephemera, da dupla austríaca de design Mischer’traxler (2014), que evoca as interações entre o homem e a natureza, e All’ombre della luce, (2015) da designer japonesa Ritsue Mishima, que foi inspirada nos jardins da Maison Belle Epoque.

Tour enogastrônomico na França

No tour da Belle Epoque Society, os visitantes são convidados a desfrutar de duas experiências distintas e complementares. Ambas giram em torno da natureza e da arte, e dos dois pilares da Perrier-Jouët: champanhe e gastronomia. Além de poderem desfrutar de uma cozinha saborosa e leve, bem como da coleção de champagnes Perrier-Jouët e coquetéis de champanhe exclusivos. A degustação continua no exterior da Maison, no coração de um exuberante jardim criado no pátio pavimentado.

É no terraço com vista para os jardins e para o imponente Château Perrier – construído em meados do século 19 por Charles Perrier, filho dos fundadores de Perrier-Jouët – que os visitantes podem desfrutar de um momento encantador de contemplação e gastronomia em meio à natureza. O menu exclusivo foi co-criado por Sébastien Morellon e pelo chef 3 estrelas Michelin, Pierre Gagnaire, dois chefs que trabalham juntos há muitos anos.

Fontes: Go Where / Revista Top View – Fotos: Divulgação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s