Arquitetura internacional: conheça 5 projetos incríveis ao redor do mundo

Com abordagem inédita e conceito improvável, alguns edifícios se destacam por parecem verdadeiras obras de arte

Cada país possui suas maravilhas arquitetônicas e é muito interessante como alguns arquitetos são tão imaginativos a ponto de criarem edifícios aparentemente improváveis. Alguns, inclusive, ganharam notoriedade e se tornaram mundialmente conhecidos!

Pensando nisso, reunimos alguns projetos arquitetônicos impressionantes ao redor do mundo que merece uma visita:

Casa Dançante (Praga, República Checa)

Uma construção famosa por seu estilo diferenciado é a Casa Dançante, levantada em Praga, capital da República Checa, criada pelo arquiteto croata Vlado Milunić.

A duas torres foram pensadas para lembrar dois dançarinos. À esquerda, a mulher e seu vestido; à direita, um homem de chapéu.

Teatro Nacional de Pequim (Pequim, China)

Os arquitetos chineses são conhecidos mundialmente pelas obras magistrais de visual impressionante. O Teatro Nacional de Pequim é um exemplo disso. Construído para abrigar grandes óperas, a casa possui mais de 12.000m² de área, levantados sobre um lago artificial. O projeto é assinado pelo arquiteto francês Paul Andreu.

Templo de Lótus (Nova Deli, Índia)

Tradicionalmente, diversas religiões fazem de seus templos enormes construções, como uma forma de representar a importância divina. O Templo de Lótus é um dos mais impressionantes exemplos disso.

Espaço de adoração da religião bahá’í, o templo foi projetado pelo arquiteto iraniano Fariborz Sahba, com a referência de uma flor de lótus. Nele, sobrecamadas na estrutura se assemelham às pétalas da planta, simbólica na cultura indiana.

Emporia Shopping Center (Malmo, Suécia)

O curioso edifício parece uma onda oceânica e pode dar a sensação de que está “derretendo”. Seu exterior é composto de painéis de vidro com curvas que impressionam quem passa por lá.

Metropol Parasol (Sevilha, Espanha)

Parece maquete, mas é de verdade. Não é à toa que o Metropol Parasol impressiona, afinal é a maior estrutura de madeira do mundo. Criação do arquiteto Jürgen Mayer-Hermann para a revitalização da Plaza de la Encarnación, em Sevilha, Espanha. O arquiteto alemão venceu um concurso realizado pela prefeitura da cidade em 2004. O objetivo era escolher um projeto arquitetônico que remodelasse e revitalizasse uma área abandonada do centro de Sevilha, que na década de 80 abrigava um convento e um antigo mercadão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s