Conheça todas as vantagens de morar no bairro Funcionários em Belo Horizonte

Com ótima localização no centro planejado da capital mineira, Funcionários é um dos bairros mais desejados para morar ou investir

Foto: Pinterest

Cada vez mais valorizado, o bairro Funcionários de Belo Horizonte, em Minas Gerais, tem ótima localização no centro planejado da capital mineira. Polo das atividades públicas, financeiras e comerciais, Funcionários é perfeito para quem quer investir em imóveis de luxo, pois o bairro oferece muitas opções de alto padrão para todos os tipos de gostos.

Com um misto de arquitetura moderna e tradicional, o bairro Funcionários está sempre entre as primeiras opções de quem busca apartamentos para comprar.

Uma curiosidade sobre o bairro é que ele leva este nome porque quando os funcionários públicos vieram de Ouro Preto – na época em questão era a capital de Minas Gerais – para Belo Horizonte, eles não podiam imaginar que o bairro em que eles morariam seria tão valorizado em pouco tempo. Funcionários recebeu este nome porque foi planejado, justamente, para abrigar os servidores que migravam para a cidade.

Localizado próximo aos bairros nobres de Santa Efigênia, Savassi e Serra, Funcionários tem um ponto turístico importante, o Palácio da Liberdade. Foi aí que muitos servidores desempenharam suas atividades no final do século 19. Atualmente, o local funciona apenas como espaço para visitação aos finais de semana.

A conservada Praça da Liberdade continua viva e é, hoje, um dos pontos turísticos mais frequentados por turistas e moradores. Junto à praça fica o Circuito Liberdade, um complexo com os principais museus e espaços culturais da capital, onde a população pode conferir a rica história da população mineira.

O bairro Funcionários abriga a Savassi, uma delimitação dentro do bairro que reúne os principais pontos de encontro dos mineiros, com grande diversidade cultural.

A Praça Diogo Vasconcelos (Praça da Savassi), o Café Três Corações e a Quixote Livraria e Café são alguns dos principais locais que movimentam a economia e o lazer da região.

Infraestrutura completa

Na década de 1980, a região foi perdendo um pouco da tradição à medida que os casarões antigos foram cedendo espaço aos prédios de alto padrão. O contraste entre a arquitetura antiga e moderna é, inclusive, uma característica marcante do bairro. Assim, o que já foi projetado para ter a melhor infraestrutura, com o tempo, só ganhou mais investimentos.

Atualmente, o bairro Funcionários conta com alguns dos melhores pontos comerciais da cidade, como o shopping Pátio Savassi, o 5ª Avenida e lojas e ateliês famosos na capital mineira. Além disso, todo o tipo de comércio e prestação de serviço é encontrado no local: excelentes padarias, bares, restaurantes, farmácias, escolas e muito mais.

Localização privilegiada

Assim como qualquer outra região nobre, Funcionários conta com localização privilegiada e com fácil acesso às principais vias da cidade, como a Avenida do Contorno, Avenida Brasil, Afonso Pena e Nossa Senhora do Carmo.

Sem dúvidas, o bairro Funcionários em Belo Horizonte é uma das melhores opções para morar ou investir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s