Urban jungle. Que tal levar a natureza para dentro de casa?

Nesse estilo de decoração, as plantas roubam a cena e assumem o protagonismo no ambiente

Foto: Pinterest

Plantas e vegetações de diferentes formatos em destaque no ambiente. Assim pode ser definido o estilo de decoração urban jungle.

O conceito urban jungle, que está cada vez mais em alta, simboliza o desejo de decorar o ambiente com muitas plantas, compensando, assim, a falta que o verde faz na vida de quem mora nas grandes cidades.

A tendência nasceu na Escandinávia e ganhou força no Brasil em 2017, quando decoradores debateram sobre o uso de plantas na decoração. A intenção era montar um jardim dentro de casa, do tipo floresta. Assim nasceu a expressão urban jungle, que ganhou adeptos no mundo inteiro.

Sabemos que a busca pelo contato com a natureza ficou mais evidente ainda na pandemia. Diversos estudos já comprovaram que a proximidade com a natureza aumenta a sensação de calma e tranquilidade. Além da terapia verde, levar a natureza para dentro de casa pode aumentar a produtividade e, sem dúvidas, eleva a sensação de bem-estar e aconchego. E é exatamente isto o que as pessoas mais têm buscado nesse momento de reconexão.

Como usar plantas na decoração

Foto: Pinterest

Uma solução comum é combinar diversos vasos de plantas, de diferentes tamanhos e formatos, e espalhá-los pelos cômodos.

As vegetações também podem ser colocadas diretamente no chão, quando os vasos forem maiores, ou em prateleiras e mesas, quando forem menores. Vale até apoiá-las no teto, com suportes especiais.

As espécies mais usadas para destacar o urban jungle na decoração são as jiboias, samambaias, suculentas, entre outras. Só é preciso ter cuidado com algumas plantas tóxicas. Se há crianças e pets em casa, vale atenção redobrada na escolha das verdinhas.

Se não tiver muito tempo no dia a dia, invista em plantas artificias ou até mesmo em elementos visuais que remetam à natureza, como quadros, pôsteres ou outros itens de decoração com figuras de plantas.

Foto: Pinterest

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s