Casas de campo: inspire-se nessas ideias

Confira dicas de decoração para casas de campo e inspirações para diferentes estilos

Foto: Arquitetura & Construção

O mês de julho remete ao campo. Quem concorda? Neste mês, as temperaturas caem e a vontade de se integrar à natureza aumenta, mas, é claro, sem abrir mão do conforto. Apreciar uma bela vista com uma taça de vinho na mão e ter uma lareira por perto é o cenário perfeito para curtir a dois ou até mesmo em família. É a oportunidade das crianças se desconectarem um pouco do mundo digital e compartilharem momentos que ficarão gravados em suas memórias para sempre.

Em primeiro lugar, dê preferência para cores alegres e vibrantes. Tons terrosos “aquecem” visualmente e não cansam facilmente. Lembre-se que o exagero nas cores pode comprometer a sensação de bem-estar.

Para te inspirar a alugar uma casa no campo ou quem sabe até mesmo a construir uma, trouxemos algumas dicas importantes.

Refúgio na Serra

Foto: Adriana Barbosa / Projeto: Liliana Zenaro
Foto: Adriana Barbosa / Projeto: Liliana Zenaro

A decoração desta casa de campo em Campos de Jordão, ao pé da Serra da Mantiqueira, prima por espaços acolhedores e convidativos. Materiais rústicos e naturais, como madeira de demolição, tijolos, palha e lã, tornaram os ambientes mais descontraídos e aconchegantes.

Neste projeto, a designer de interiores Liliana Zenaro fez algumas intervenções para personalizar o décor da sua própria casa de campo. Para isso, acrescentou objetos repletos de lembranças e afeto, que ajudaram a aquecer a casa e dar a ela o seu status de refúgio.

De todos os ambientes da casa de campo, a sala de lareira é a mais aproveitada em família. Segundo Liliana, este canto é o que concentra boa parte das peças de valor afetivo que colecionou durante anos.

Para garantir bons momentos diante do fogo, ela escolheu materiais que trouxeram à tona o lado rústico do espaço e enalteceram a proximidade com a natureza do lado de fora. Além do acabamento de tijolos da lareira, que aquece ainda mais a atmosfera, almofadas com texturas, tecidos rústicos, mantas quentinhas e móveis de madeira dão o tom do décor, quase como uma ode ao estilo tradicional das casas de campo. “Procurei criar espaços muito relaxantes e acolhedores, tudo o que sonhamos ter num canto de descanso e lazer”, explica. (fonte: Casa de Valentina)

Paisagem emoldurada

Foto: Vinicius Assencio / Casa Vogue

No entorno de uma represa no interior de São Paulo, este projeto assinado pelo escritório RCB Arquitetura ganhou uma sauna com vista emoldurada da paisagem. Foram 18 meses até que a casa desenhada no terreno de 3 mil m² ficasse pronta – prova de que a beleza recompensa os que são pacientes. (Fonte: Casa Vogue)

Casa de dois andares

Foto: Arquitetura & Construção

Para quem gosta de espaço amplo e de casas com escadas, sejam elas internas ou externas, investir em uma casa de campo de dois andares é uma ótima ideia. Como é mais espaçosa, a casa de dois andares é perfeita para quem costuma receber hóspedes, além de garantir mais privacidade a todos.

Modernidade no campo

Foto: Decor Fácil

Casa de campo não precisa ser só rústica. Para quem não abre mão de sofisticação, vale apostar em uma casa moderna no campo. Para deixá-la com estilo contemporâneo, invista em materiais como vidro, aço, pedra e tijolo. Essa combinação vai trazer elegância e harmonia ao projeto. A iluminação focada em alguns pontos também garante um toque moderno e aconchegante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s