Revestimento 3D continua em alta. Saiba como usá-lo

Com essa tendência, é o fim das paredes lisas e sem graça

Foto: Decor Fácil

Os revestimentos 3D ou com efeitos tridimensionais trazem sofisticação, personalidade e estilo aos ambientes e são uma forte aposta para os próximos anos.

A técnica produzida nos revestimentos 3D pelas marcas renomadas consiste na utilização de materiais específicos para ornar a parede com diferentes relevos, criando efeitos tridimensionais criativos, capazes de valorizar ainda mais o acabamento.

Assim como os revestimentos tradicionais, o revestimento 3D é fabricado a partir de materiais nobres, sendo mais resistente e durável. Quando o revestimento 3D é porcelanato, a melhor alternativa é optar por peças de grande formato, trazendo mais destaque e sofisticação ao ambiente.

Prático e versátil, o revestimento 3D pode ser aplicado tanto nas paredes quanto nos tetos e fachadas. Além disso, todas as áreas da casa, seja interna ou externa, podem receber o acabamento. Somente nos locais úmidos, como banheiro, lavabo e cozinha, não é aconselhável usar revestimento 3D em gesso, pois as placas desse material são menos resistentes. Nesses locais, recomenda-se a aplicação de azulejos.

Já para as áreas internas, as placas de gesso são bem-vindas, pois além de garantirem ótimo acabamento tem custo inferior se comparado ao azulejo.

Aplicação do revestimento 3D em cada ambiente

Foto: Pinterest

Sala

Em primeiro lugar, para aplicar o revestimento 3D na sala é válido considerar antes a quantidade de mobiliários no ambiente, já que este cômodo costuma abrigar peças grandes, como sofá, mesa e estante. Portanto, é melhor aplicar o revestimento tridimensional em uma parede limpa para o ambiente não ficar pesado visualmente.

Quarto

Lançar mão de um revestimento 3D nos quartos é uma excelente solução para quem se cansou da pintura tradicional e quer apostar em uma decoração mais ousada e moderna. A principal dica, aqui, é harmonizar as placas com o estilo do quarto e investir em uma iluminação para destacar os efeitos tridimensionais do acabamento.

Banheiro

Nos lavabos e banheiros, o revestimento 3D precisa deve priorizar a sensação de amplitude no local. Para tanto, as placas devem ser proporcionais às dimensões do ambiente. Não esqueça também que os materiais mais indicados para locais úmidos são o azulejo e o PVC.

Cozinha

Assim como nos lavabos e banheiros, na hora de revestir a cozinha, é fundamental escolher materiais que resistam à umidade. Vale também a dica de fazer a aplicação na parede mais vazia do cômodo, realçando melhor o efeito 3D sem sobrecarregar o ambiente.

Varanda ou área externa

Se sua varanda ou área de lazer for aberta é fundamental escolher placas resistentes às intempéries climáticas, já que o revestimento ficará exposto. Tomando este cuidado, basta optar por um modelo de revestimento 3D que melhor “converse” com a proposta de décor desse canto.

Confira mais ideias de aplicação do revestimento 3D!

Foto: Viva Decora

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s