Casa projetada por Antoni Gaudí vira hospedagem por um dia

A experiência será promovida pelo site de reservas Airnb em julho e contemplará dois sortudos

Pela primeira vez na história, a primeira casa projetada por Antoni Gaudí em Barcelona, a Casa Vicens, abrirá suas portas através do Airbnb para que apenas dois sortudos possam viver uma experiência única e envolvente em todos os sentidos.

Declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2005, a primeira casa construída pelo renomado arquiteto modernista Antoni Gaudí, a Casa Vicens, será convertida por uma noite em um alojamento de férias.

Visitar Barcelona é sempre sinônimo de passear pelas joias modernistas que se distribuem pela cidade. E embora suas fachadas icônicas sejam um incentivo suficiente para visitar a cidade espanhola no verão, o Airbnb acaba de lançar a desculpa definitiva: a possibilidade de viver essa experiência única no outono.

Durante seus 136 anos de história, a casa Vicens esteve fechada ao público na maior parte do tempo. Reaberto como museu, os dois contemplados poderão vivenciar essa experiência única. Dormir dentro da casa projetada por Gaudí é apenas o começo de uma experiência inesquecível. Afinal, os hóspedes poderão conhecer em primeira mão todos os detalhes da Casa Vicens em um tour conduzido por Emili, anfitrião da casa e membro da equipe que transformou esta casa histórica em uma casa-museu.

A experiência está preparada para este outono, mas a reserva abre no site do Airbnb às 16h00 (Reino Unido) em 12 de julho de 2021. Os mais rápidos serão os sortudos nesta estadia única de uma noite inesquecível para dois.


Origem da Casa Vicens

A Casa Vicens foi a primeira grande encomenda que Gaudí recebeu e o prelúdio de todas as suas obras arquitetônicas posteriores. Foi construído entre 1883 e 1885 como uma casa de verão para a família Vicens na cidade velha de Gracia. Hoje possui três espaços claramente diferenciados: a construção original de 1883-1885, a ampliação realizada em 1925 por Joan Baptista Serra de Martínez e o jardim que a rodeia.

Fonte e fotos: Revista AD

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s