Hermès: a grife preferida na decoração de luxo

Paterson Hill by Hermès, Singapura (Asia)

É difícil confundir a distinta cor laranja da Hermès com outra coisa senão a lendária grife francesa. Embalagem de lembrança, lenços de seda detalhados, detalhes de couro clássico e o logotipo da marca registrada “H” representam uma marca com uma reputação rica em história e produtos de luxo.

A marca é uma fabricante francesa de produtos de luxo. Ela tem sido constantemente classificada como a marca de luxo mais valiosa do mundo em diferentes estudos de avaliação e classificação publicados por consultorias líderes.

Como marca, goza de um status icônico no mundo do luxo. Uma combinação de rica herança, artesanato requintado, atenção aos detalhes e altos níveis de qualidade e profissionalismo em todo o processo de fabricação dá à marca uma posição de superioridade no mundo competitivo e implacável do luxo.

Fazendo a transição do design de moda para a decoração de interiores, a icônica empresa tem deixado sua marca ao agraciar alguns dos espaços de trabalho, casas, carros, iates e até mesmo helicópteros.

Se você acredita que cada elemento da decoração deve ser capaz de se destacar estilisticamente, precisa conhecer a Hermès no que diz respeito a decoração.

Sofisticado em sua extrema simplicidade, cada peça de decoração da marca não é apenas decorativa, mas também tem uma utilidade bem definida. Todos os itens são confeccionados em couro luxuoso, madeira, vime e latão e pontuam o ambiente em sua glória silenciosa.

Essa extensão do repertório de design da marca se manifesta por meio de móveis opulentos, louças de luxo, tecidos ricos, iluminação exclusiva, objetos de decoração e muito mais, como lembretes do dia a dia de que a beleza pode estar em todos os lugares.

Entre muitas maravilhosas coleções para decoração, uma delas é mais do que especial, pois carrega a história da marca.

A coleção Mosaique au 24 para decoração é uma coleção de louças luxuosas que carregam muita história. Vamos conhecer um pouco mais sobre essa coleção de decoração.


Mosaique au 24: da casa da Hermès para a sua casa


Em 1837, Thierry Hermès abriu uma oficina na rua Basse du Rempart, onde criou arreios que eram funcionais, resistentes e simples. Após sua morte, seu filho, Charles-Émile, fez a mudança histórica para 24 Faubourg Saint Honoré em Paris, onde uma loja foi aberta. Esse novo lugar se tornou a base que ergueria a Hermes como marca uma das marcas mais famosas do mundo.

A loja principal da marca tem um chão coberto por um mosaico maravilhoso inspirado na arte e na arquitetura. Depois de criar o lenço ‘Mosaïque au 24’, Benoit-Pierre Emery criou uma linha de louças em homenagem às raízes da marca.

A linha de louças Mosaique au 24 homenageia a história da maison por meio de peças destinadas a acompanhar almoços, chás da tarde ou jantares. Seleções finas de tigelas de porcelana, pratos de sobremesa, cinzeiros, xícaras e pires, bules, bases para copos e muito mais estão iluminadas com frisos geométricos e emblemas de marca em um sonho de tons brilhantes.

As elegantes criações são intencionais, bonitas e cuidadosamente elaboradas para serem transmitidas de família em família. Cada peça é um pedaço por assim dizer da casa da grife e uma oportunidade de vivenciar a jornada da marca.


Coleção Passifolia


Se você deseja adicionar mais cores à sua mesa, a marca possui uma coleção de louças inspirada no Jardim do Éden. Pintada à mão em porcelana de Limoges, a linha promete transformar o cenário da sua mesa em uma paisagem comestível, onde frutas e folhas são consumidas de folhas, samambaias e flores desabrochando.

O prato de apresentação revela folhas variadas, com listras de tigre que se misturam e se sobrepõem para criar a impressão de densa folhagem da selva.

Já o prato de sobremesa traz a flor do maracujá que é um dos principais motivos da coleção e seus florais em forma de estrela e videiras com gavinhas que podem ser encontrados entrelaçados ao longo da coleção.

Certas peças, incluindo as xícaras de chá e os bules, apresentam decoração pintada à mão em partes intrincadas, estreitas, curvas e internas, apontando para o artesanato de alta qualidade da linha. As xícaras da coleção são circundadas por uma fina faixa de ouro que representa o sol.

Além das louças, a marca possui uma variedade enorme de produtos de decoração, podemos citar alguns como exemplos, que são: Cadeiras, mesas, bandejas, mantas e almofadas.

Embora algumas pessoas achem que os preços desses objetos são altos, quando pensamos na qualidade, na resistência, na forma que essas peças são feitas, e na marca que elas levam, conseguimos justificar os preços dos produtos.

Essas peças são feitas geralmente de forma artesanal, e com materiais altamente resistentes e de qualidade superior.

Ao comprar uma peça de decoração Hermès, você vai levar luxo, estilo, elegância e até mesmo história para o seu ambiente.

Texto colaborativo: Multiweb

Um pensamento sobre “Hermès: a grife preferida na decoração de luxo

  1. Pingback: Gucci lança nova coleção para decoração maximalista | Mudee – Blog imobiliário – Imoveis Luxo, decoração, mercado imobiliário e startups

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s