Brasileiros procuram imóveis com espaços multiuso

Como impacto das transformações motivadas pela pandemia, plantas já incorporam espaços para home office e salas multiuso

Foto: EZ Parque da Cidade (living integrado)

De acordo com a 4.ª rodada da pesquisa “Influência do Coronavírus no Mercado Imobiliário Brasileiro”, realizada pelo DataZap, a pandemia não só fez a busca por imóveis crescer, como também mudou as características mais desejadas na nova casa. Se no começo da pandemia a corrida geral foi para adaptar ambientes da casa para teletrabalho, ensino a distância, atividades físicas e convívio familiar, agora as pessoas querem morar em imóveis que já estejam prontos para atender às demandas do “novo normal”.

O levantamento apontou que quatro em cada dez brasileiros aumentaram as buscas por imóveis em março deste ano. No mesmo período do ano passado, esse número era de quatro consumidores em cada cem. Para 62% dos entrevistados, o imóvel precisa ter ambientes bem divididos, enquanto 45% consideram importante ou muito importante morar em uma casa, por conta do espaço. Além disso, 9% dos compradores disseram que sua procura mudou em decorrência de alterações nas características desejadas. Em março de 2020, esse número era de apenas 0,1%.

Edivaldo Constantino, economista do DataZap, disse em entrevista ao Estadão: “Com mais tempo em casa por conta do home office e das medidas de isolamento social, as pessoas passaram a enxergar o ambiente em que vivem com outros olhos. Mais pessoas da mesma família passaram a ficar mais tempo dentro de casa dividindo o mesmo espaço, o que aumentou a necessidade de ambientes dedicados e adequados para o trabalho remoto”, afirmou o especialista. “O mercado imobiliário aproveitou a oportunidade para se adaptar à nova realidade, por exemplo, implementando plantas que atendam a essa demanda”.

Fonte: Estadão/Radar Imobiliário

Imóveis amplos em São Paulo

Confira alguns imóveis novos e em lançamento, em São Paulo, que atendem ao “novo normal”, com espaço de sobra para escritório e home office!

EZ Parque da Cidade

Maior complexo multiuso de São Paulo, localizado próximo às Avenidas das Nações Unidas, Berrini, Chucri Zaidan e Jornalista Roberto Marinho, no estratégico bairro Chácara Santo Antônio. Um projeto de arquitetura global com art design by UNStudio. O que há de mais inovador e extraordinário em design, sofisticação e comodidade. O único residencial do Parque da Cidade, distribuído em 250 m2 de área útil e 4 dormitórios. EZ Parque da Cidade reúne art design, interiores e paisagismo de prestigiados escritórios com atuação global.

Moema by Cyrela

Um endereço único, no melhor de Moema. O empreendimento Moema By Cyrela foi planejado para oferecer uma experiência inspiradora, com a combinação perfeita entre espaços gastronômicos, natureza e bem-estar. Com 3 dormitórios e 2 suítes, o empreendimento é sinônimo de inovação, conforto, design e exclusividade.


Sofi Campo Belo

Um projeto com personalidade, de linhas contemporâneas, no melhor de Campo Belo. Pertinho do Brooklin, com todas as comodidades, como estar perto do trabalho, do colégio dos filhos e da conveniência que sua família busca no dia a dia. Melhor ainda se for em uma rua arborizada, essencialmente residencial.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s