OMS aprova uso emergencial da CoronaVac

Com a aprovação, abre-se caminho para que a principal vacina aplicada no Brasil seja aceita na Europa e em outros países

Foto: Istock

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou no início dessa semana (1 de junho) o uso emergencial da CoronaVac, vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac. A OMS afirmou que o imunizante atende aos padrões internacionais de segurança, eficácia e de fabricação.

Segundo o portal Viagem e Turismo, a inclusão da CoronaVac na lista de vacinas aprovadas deve aumentar a distribuição global do imunizante, já que agora ela pode ser comprada e incorporada ao consórcio Covax Facility, que distribui o imunizante para mais de cem países. 

A inclusão da CoronaVac na lista de vacinas aprovadas abre caminho para os brasileiros voltarem para a Europa, ainda que nada tenha sido oficializado e estejamos ainda proibidos de entrar no bloco europeu. Ainda que tenha sido aprovada pela OMS, a CoronaVac ainda precisa do aval da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), que seria o equivalente a Anvisa. Por enquanto, a Europa aprovou apenas a entrada de pessoas que tenham sido totalmente imunizadas com doses da Pfizer, Oxford/Astrazeneca, Janssen e Moderna.

Portugal está no topo das melhores viagens

Alguns dos principais rankings do turismo mundial posicionaram Portugal no topo, como um dos melhores lugares para viajar depois da pandemia.  

Todo ano, mais ou menos nessa época, as principais publicações de turismo do mundo lançam as suas apostas de melhores destinos, hotéis e experiências para os meses a seguir. Portugal ocupa o primeiro lugar em pelo menos dois rankings.

A pequenina e charmosa Amarante, localizada entre o Porto e Douro, encabeça as sugestões com a dica de “um passeio e um deleite gourmet à beira do rio”. Além de atrações como a igreja medieval de São Gonçalo e o Museu Amadeo de Souza-Cardoso, o highlight é o incrível hotel Casa da Calçada e o seu restaurante Largo do Paço, dono de uma estrela Michelin, comandado pelo chef Tiago Bonito.

No quesito melhores hotéis, Portugal cravou duas indicações especialíssimas na ultra restrita Gold List 2021 da revista Condé Nast Traveller, da qual fazem parte apenas 30 hotéis em todo o mundo, segundo eles os seus “clássicos favoritos”.

Foto: Divulgação

Ocupando o primeiríssimo lugar, o The Albatroz Hotel consegue uma proeza rara por aqui: está debruçado sobre a praia, em Cascais, a poucos passos da areia. Diz a revista Condé Nast Traveller: “Por dentro, há uma sensação duradoura de elegância, um toque de mistério da era da guerra, quando espiões enchiam os salões. Uma frescura do século 21 acaba de ser acrescentada pela talentosa designer Gracinha Viterbo (…)”.

Foto: Divulgação

Fonte: Viagem e Turismo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s