Mostra Artefacto D&D 2021 reverencia a natureza

Mostra Artefacto D&D 2021 / Projeto Êxodo, Ana Lucia Salama e Gerson Dutra de Sá / Foto: Márcio Souza

O que é essencial para ser natural? O que naturalmente nos conecta? A Artefacto, uma das maiores lojas de mobiliários e peças de decoração do Brasil, convidou alguns dos principais profissionais do circuito nacional para repensar espaços, recriar ambientes e reconectar projetos ao universo natural na Mostra 2021. A marca está completando 45 anos.

Um dos ambientes que chamou a atenção foi o projeto Êxodo, criado pelos arquitetos Gerson Dutra de Sá e Ana Lucia Salama. O espaço sofisticado e com essência natural teve como inspiração a “Era do Dia”, representada pela figura do Príncipe Shotoku, uma réplica linda e sensível desta personalidade que ficou conhecida como “O Pequeno Iluminado”, que difundiu o budismo no Japão. “Achamos o tema da mostra muito conveniente com o momento atual. A conexão do ser humano com a natureza nunca foi tão desejada. O nosso loft representa um espaço repleto de boas energias e sentimentos positivos”, afirmam Ana e Gerson.

Foto: Márcio Souza

“O Pequeno Iluminado” convida a todos à elevação do espírito através da arte. Todos esses elementos, bem como o paisagismo, o design dos mobiliários, os revestimentos e as peças decorativas escolhidas a dedo, reverenciam o belo através da natureza e, ao mesmo tempo, são um convite à descompressão e reflexão. “Nosso objetivo é tocar o coração e a alma das pessoas”, completam os arquitetos.

Por que Êxodo?

Foto: Márcio Souza

O nome do ambiente também faz jus ao momento que estamos vivendo, onde a casa nunca foi tão habitada. “Vivenciamos, nesses últimos tempos, todos os espaços da casa de forma intensa, por isso todos os cantos merecem a mesma atenção. Procuramos, através de cada elemento, transportar a mente do visitante de um lugar ao outro, sem que ele precise sair do loft. Ali, ele está acolhido e não sente falta do exterior, pois é onde recarrega suas baterias e se reconecta com o seu interior”, esclarece Ana.

Para Gerson, em uma época como esta, de pandemia, incertezas e desilusões, “a conexão do ser humano com a natureza e com elementos que despertam bons sentimentos é urgente”! O ponto alto do projeto, segundo os arquitetos, é a harmonia que conseguiram transmitir através de um ambiente refinado e elegante, sem perder a essência da simplicidade que é tão almejada hoje em dia. Um espaço sem excessos, com mobiliários e elementos únicos, transmitindo muita personalidade e que valoriza, sobretudo, a espiritualidade e a diversidade.

Foto: Márcio Souza

As obras de arte presentes no espaço trouxeram um clima de sofisticação e elegância para o ambiente. Elas representam uma forma de expressão cultural que atraem os olhares e deixam o espaço mais elegante e encantador. 


Mostra Artefacto D&D
D&D Shopping
Avenida da Nações Unidas, 12.555 – Piso 0

Ficha técnica – Projeto Êxodo:
Arquitetos: Ana Lucia Salama e Gerson Dutra de Sá

Fornecedores:
Iluminação decorativa: Puntoluce

Iluminação técnica: Alfalux

Porcelanato cinza: Staccato Revestimentos

Paisagismo: Magic Garden Paisagismo

Vasos: Organne

Pintura e instalações: FS Empreiteira

Papel de parede: Bucalo D&D

Tapete: Punto e Filo

Painéis: Todeschini (Gabriel Monteiro da Silva)

Quadros: Galeria Sergio Gonçalves

Rodapés e pórtico para cortinas: MK Marcenaria

TV com suporte: MB Áudio e vídeo

Tinta com efeito cimento queimado: Tintas Coral

Toten: Pedra Única

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s