Como anunciar corretamente e estar no topo das buscas

Foto: Freepix

O mercado imobiliário é um setor bastante disputado, por isso é necessário estar por dentro das novidades e ficar atento, principalmente, ao comportamento dos consumidores. Saber como o cliente busca um imóvel é fundamental para criar anúncios relevantes e atingir o público certo. Confira algumas dicas para anunciar corretamente e aumentar as chances de negócio.

No topo das buscas

Muitos elementos podem influenciar a posição de um anúncio nas buscas. O ranking é dinâmico, portanto, pode se modificar várias vezes durante o dia dependendo de alguns fatores como comportamento do consumidor, qualidade do anúncio com boas fotos, descrições do anúncio, diferenciais do bairro, número de vezes que um anúncio foi visualizado (impressões), número de leads dos anúncios, tipo de imóvel mais buscado, entre outros.

O melhor anúncio é aquele que fornece o maior número possível de informações, a fim de alcançar o público ideal.

Informações indispensáveis

Para melhorar a classificação do anúncio nos resultados de busca da Internet, um fator que não pode ser ignorado é a omissão da localização e a infraestrutura existente ao redor do imóvel. Uma das primeiras coisas que as pessoas procuram quando desejam se mudar é a localização do imóvel e gostam de saber também sobre os serviços e comércios nas proximidades. Anúncios que contém essas informações têm muito mais visibilidade.

Destaque as comodidades

Outras referências também podem ajudar no bom posicionamento do anúncio imobiliário, como as características e as comodidades do imóvel. Por exemplo, informações sobre o número de vagas e elevadores, e descrição completa da área de lazer. Anunciar o valor completo do imóvel, contendo o condomínio e o IPTU, também ajudam.  

Use os filtros a seu favor

Aproveite os filtros inteligentes que disponibilizamos na nossa plataforma. Com eles, os clientes poderão encontrar o seu imóvel mais facilmente, caso ele possua as características desejadas. Temos filtros que apontam para quem aquele determinado imóvel é ideal. Exemplo: perfeito para família, casais, solteiros etc. Além disso, nossas descrições são detalhadas para alcançar o melhor rankeamento nas buscas.


Procure seguir essas dicas e se dará bem para chegar no público certo e aumentar as oportunidades de negócios!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s