O que um corretor de imóveis de luxo deve saber para alcançar o sucesso

Foto: Freepix

O primeiro passo para se tornar um corretor de imóveis é fazer o curso técnico em transações imobiliárias e se credenciar ao Creci. Mas isso todo mundo sabe! Agora, e para se tornar um corretor de imóveis de alto padrão. Você sabe como chegar lá?

O mercado de imóveis de luxo é procurado por pessoas exigentes, que buscam profissionais dedicados para auxiliá-las na escolha do imóvel ideal.

É importante saber que o mercado de luxo segue os ideais de exclusividade, experiência única e atendimento exemplar. O consumidor de alto padrão busca produtos e serviços destinados, geralmente, a um grupo seleto, que costuma pagar um alto valor pela marca e sua história agregada. O foco do público A é o fino acabamento, a resistência e a durabilidade dos materiais e o design único. Sim, eles querem e exigem o melhor! E não seria diferente com o mercado de imóveis de luxo. O cliente potencial desse tipo de negócio busca o que poucas pessoas possuem. Por isso, além do imóvel exclusivo, ele almeja um atendimento diferenciado.   

O mercado de imóveis de alto padrão é procurado por pessoas que geralmente têm uma renda diferente da maioria da população e que mesmo sendo uma parcela menor, busca profissionais dedicados para definir que imóvel irá comprar.

Entenda tudo sobre o universo do luxo

Ao entrar para o seleto mercado de luxo, a postura e a atitude devem passar pela boa educação, ética e moderação em comentários políticas ou de natureza polêmica. É preciso ter “jogo de cintura” para sair de certas situações. Um exemplo claro: nada mais deselegante quando uma marca, que já desenvolveu uma conexão com o seu público, comete um deslize que envolva um preconceito, seja ele qual for – racial, de gênero ou de orientação sexual. Com o boom das mídias sociais, esse tipo de deslize não é perdoado facilmente e pode manchar o nome de uma marca tradicional num piscar de olhos. Por isso, as palavras e a postura de quem trabalha com qualquer nicho atualmente, mas especialmente o de luxo, devem ser sempre comedidas.

O mercado de alto padrão imobiliário envolve arquitetos, construtoras, marcas de decoração e design, e o corretor de imóveis de luxo precisa entender um pouco de cada assunto que interessa a este público. E mais: precisa se sentir à vontade no universo do luxo. Pedantismo e arrogância devem ser evitados a todo custo, pois esse tipo de atitude cairia facilmente em descrédito.

O que vale é se aprofundar nos temas de interesse do público-alvo, adquirir conhecimento em cada universo que circunda o meio dos imóveis de luxo. Aprofundar o conhecimento e saber mais sobre a cultura do seu cliente vai ajudá-lo a interagir melhor com ele.

Quem está em busca de um imóvel de luxo espera do corretor o melhor atendimento. É possível, sim, o corretor agregar valor ao serviço durante as negociações imobiliárias, seja nas vendas ou nas locações de imóveis. Não importa se o cliente for o proprietário ou o inquilino, ele espera do profissional um atendimento impecável.

Sabemos que a comunicação é o passo mais importante para gerar credibilidade e atrair o público certo. E não podemos ignorar que a tecnologia, hoje, tem um papel fundamental nas negociações imobiliárias. As atuais plataformas digitais voltadas ao mercado imobiliário são facilitadoras e abrem um espaço sem precedentes entre o cliente e o corretor. A agilidade dos seus recursos, suas inúmeras funcionalidades e seus filtros cada vez mais inteligentes aumentam as chances de “dar match” entre o cliente e o imóvel dos sonhos. O corretor de imóveis de luxo que não considera a tecnologia como sua aliada está perdendo espaço. É na interação ágil e resolução dos problemas de forma rápida que impactamos o público mais exigente.

Saiba sobre a tendência de consumo em 2022

De acordo com uma pesquisa da WGSN, maior autoridade de previsões de tendências no mundo, 2022 marca o início da década conectada. Haverá uma necessidade maior de interação humana, sim, gerada principalmente pela dessincronização social provocada pela pandemia. Mas é inegável que a tecnologia ainda seja a maior facilitadora desse encontro. Segundo o relatório ‘Internet of Things’, divulgado pela Ericsson em 2019, haverá cerca de 29 bilhões de dispositivos conectados em nível global – três vezes a população humana. A tecnologia 5G será amplamente usada nos países desenvolvidos e 75% da população mundial terá acesso à internet. E a chegada do Wi-Fi 6 (que já está a caminho no Brasil) promete melhorar de modo significativo o acesso dos usuários em áreas de alto tráfego online, sem comprometer a bateria dos dispositivos. Observando esses fatores, já tão presentes hoje em dia, e que se propagarão pelas próximas décadas, vale afirmar que quem ignorar essa realidade não sobreviverá no mercado.

Se você é um corretor de imóveis de luxo ou uma imobiliária voltada para este setor, pode se aliar com plataformas como a Mudee, que é direcionada exclusivamente para o mercado imobiliário de alto padrão. Ter um imóvel anunciado no lugar ideal, para o público certo, pode alavancar seus negócios!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s