Como usar redes e balanços dentro de casa

Com a pandemia, não há mais regras na decoração. A tendência, agora, é valorizar o bem-estar e o conforto!

Foto: Gazeta do Povo

Redes e balanços são acessórios ligados ao bem-estar. Não tem como pensar nestes itens sem lembrarmos de casa de praia e dias relaxantes. Se a ideia é criar uma atmosfera de refúgio em casa, vale colocar redes e balanços em ambientes internos e não só nas varandas.

A instalação das redes é mais comum, mas a do balanço também não é muito complicada. Basta prestar atenção na disposição dos mobiliários, para que seja possível balançar livremente e ter espaço o suficiente para circular pelo ambiente. Além disso, é importante checar as condições de segurança como, por exemplo, a distância ideal entre o balanço e a janela e também a resistência da laje, onde o balanço será fixado.

Além de adicionarem mais aconchego ao lar, as redes e os balanços ajudam a descontrair. O design do balanço pode ser simples, como um pedaço de madeira rústico amarrado com cordas de sisal, ou mais sofisticado, como poltronas suspensas, geralmente desenhadas por designers conceituados.

Confira algumas inspirações para balançar em casa sem abrir mão do bom-gosto!

Este ambiente clean e minimalista ganhou uma rede preta, que combinadas às cadeiras da sala de jantar fazem um contraste interessante com a paleta clara desta área social. Para trazer mais conforto, um tapete felpudo serve de base para acomodar mais pessoas nesse clima descontraído.

Uma decoração sofisticada também combina com rede. Este ambiente, com paleta sóbria, pé direito alto e décor minimalista, ganhou um novo astral com a peça despojada na sala. Um canto perfeito para descansar ou colocar a leitura em dia!

No quarto também vale apostar em redes ou balanços.  Neste, que traz uma atmosfera romântica e delicada, o balanço amarrado em cordas trouxe um clima rústico e descontraído ao espaço.

Os balanços podem ficar no lugar de uma cadeira solta e também são usados para delimitar as áreas do estar, deixando a circulação livre e um visual mais leve.

Fotos: Pinterest

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s