Conheça o bairro Jardim América, o primeiro bairro “jardim”

Foto via Casa Unique

O Jardim América é, sem dúvida, um dos bairros mais desejados para morar em São Paulo. Região de mansões e residências de alto padrão, o Jardim América, que pertence ao distrito Jardim Paulista, é um dos locais mais nobres da cidade.

Luxo e sofisticação permeiam os imóveis do Jardim América, situado na zona oeste paulistana. Para quem busca uma casa ou apartamento à venda em São Paulo, vale saber que a região possui um dos melhores IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) da capital.

No bairro também estão os Consulados de Portugal e da Espanha e a unidade Jardins do Hospital Israelita Albert Einstein. Além das belas construções arquitetônicos em meio às ruas arborizadas, a localização é mais um ponto alto do Jardim América.

O bairro é delimitado pela Rua Groenlândia, Avenida Nove de Julho, Rua Estados Unidos e Avenida Rebouças, uma das principais vias de acesso para o centro da cidade. O Jardim América foi o primeiro bairro Jardim a ser construído na cidade e integra o complexo de bairros chamados de “Jardins”.  

Projetado pelos ingleses Barry Parker e Raymond Unwin, o bairro foi o primeiro projeto imobiliário brasileiro baseado no modo cidade-jardim. O projeto foi encomendado pela City of São Paulo Improvements and Freehold Company Limited, também sediada na Inglaterra, que fez um loteamento voltado para o público de alto poder aquisitivo.

Fundado em 1900, o tradicional Clube Athletico Paulistano (CAP) é atualmente um clube poliesportivo que investe em diversas modalidades de esporte. A Sociedade Harmonia de Tênis, outro clube poliesportivo da alta-sociedade paulistana, foi criada por antigos donos do Clube Athletico Paulistano. A sede, localizada na rua Canadá, é um dos símbolos da arquitetura urbana de São Paulo.

Outro ícone do Jardim América é a Igreja Nossa Senhora do Brasil, umas das mais disputadas para casamento em São Paulo. Construída em 1940 e inaugurada em 1958, a igreja é uma das mais belas da cidade. Com arquitetura neo-barroca, a igreja possui em seu interior azulejos portugueses, painéis de pastilha cerâmica, semelhantes aos da Igreja de São Basílio em Moscou, e até torres inspiradas nos minaretes da cultura muçulmana.

O Jardim América é um dos mais valorizados da capital paulista, também é residência de diversos moradores da elite paulistana. É classificado pelo CRECI como “Zona de Valor A”, tal como outros bairros nobres da cidade, a exemplo de Higienópolis, Cidade Jardim e Ibirapuera.

Fonte: Wikipedia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s