Saiba como investir em imóveis de forma segura

Comprar imóveis é uma das formas mais seguras de investir. Especialmente neste momento, em que o mercado imobiliário surpreende a todos durante a pandemia e registra um dos poucos setores a ter forte expansão. Comprar imóveis é considerado um investimento de baixo risco e pode oferecer ainda alta rentabilidade. A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) prevê que o mercado de imóveis crescerá em torno de 35% este ano, mesmo com uma eventual alta dos juros.

Mas como investir em imóveis de forma segura e assertiva? Se a sua intenção é investir no mercado imobiliário, faça primeiro um planejamento e defina seus objetivos. Assim, é mais fácil identificar o tipo de imóvel que se encaixa ao seu perfil. Em seguida, analise os tipos de imóveis. Cada um deles tem uma particularidade, ou seja, prós e contras. Para ajudar nessa escolha, separamos os principais pontos que você deve ficar atento na hora de comprar um imóvel para investir:

Imóveis na planta
Muitas pessoas optam por adquirir um imóvel na planta, principalmente se o objetivo principal é alugar ou revender o bem depois de pronto. Esta é uma excelente escolha, já que o valor do imóvel aumenta consideravelmente depois de construído. O retorno desse tipo de investimento é garantido.

Imóveis usados
Os imóveis usados também têm seu valor. Muitas vezes uma pequena reforma pode valorizá-los e eles se transformam em sonho de consumo, dependendo de sua localização e infraestrutura. A vantagem de investir em um imóvel usado está no rápido retorno. Segundo o Sindicato da Habitação, para cada um imóvel novo, sete usados são vendidos no Brasil. Isso acontece, geralmente, devido à maior oferta de unidades de imóveis usados no mercado, além de valores mais em conta, quando comparados a imóveis novos e prontos para morar. Se optar por investir em um imóvel antigo, escolha um que esteja em boas condições. Muitos precisam de reforma, mas alguns problemas, como infiltração, por exemplo, podem ser difíceis de resolver e o gasto será maior do que o previsto.

Localização
Um dos fatores mais importantes para considerar na hora de investir em imóveis é a localização. Certifique-se de que o imóvel esteja situado em uma área de valorização. Analise a infraestrutura do local, ou seja, se há comércios e serviços próximos, escolas, faculdades, vias de acesso, restaurantes, bares, entre outros pontos que aumentam o seu potencial.

Procure no lugar certo
Atualmente há plataformas imobiliárias que ajudam a encontrar o imóvel ideal sem perda de tempo. Alguns portais, como a Mudee, são bem específicos nos tipos de imóveis que oferecem. Se busca um imóvel exclusivo e de alto padrão, nos bairros mais nobres de São Paulo, acesse a Mudee, que conta com filtros inteligentes, como de proximidade com pontos de interesse ou perfeito para famílias, casais, solteiros etc.

Imagem: Pixabay

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s