Férias em um iglu. Por que não?

Hospedagens inusitadas e contemplação da natureza estão presentes em novo turismo de luxo

Os habitantes do Polo Norte não teriam a mínima chance de sobreviver sem um local para se abrigar. Os iglus, tipo de habitação construída em forma de cúpula para se proteger do extremo frio do inverno, estão virando agora alvo do turismo.

Para quem busca uma nova experiência e aventura, saiba que tem muitas formas de se hospedar em iglus, contemplando, inclusive, as maravilhas da aurora boreal. Mas alguns iglus de luxo podem custar até 95 mil euros por um fim de semana. Você toparia uma aventura exclusiva como essa? Conheça algumas opções de hospedagens em iglus espalhadas pelo mundo:

The North Pole Igloo Hotel, Noruega

Inaugurado em setembro de 2019, a agência de turismo finlandesa Luxury Action oferece estadias incomuns com seu projeto chamado “The North Pole Igloo Hotel”. Ao todo, são 10 iglus de luxo instalados nas geleiras de Svalbard – na Noruega. Para se hospedar neles, no entanto, será preciso desembolsar a nada modesta quantia de 95 mil euros por apenas um final de semana. Se tiver sorte, poderá contemplar a aurora boreal da janela.

Jungle Bubbles, Tailândia

O Jungle Bubbles, no Anantara Golden Triangle Elephant Camp & Resort, em Bagcoc, na Tailândia, oferece aos visitantes a chance de passar uma noite numa bolha transparente vendo os elefantes passando à sua frente.

Kakslauttanen, Finlândia

O Kakslauttanen é o mais famoso entre os hotéis para ver aurora boreal, não só na Finlândia, mas no mundo inteiro. Ele pode ser considerado o pai dos iglus, pois é o primeiro. É um dos mais famosos de todos, e também é onde tem o maior número de iglus. Além disso o seu formato é todo patenteado e mesmo tendo outros parecidos ele é único no mundo!

Cabana Home, Brasil

Para quem não quer ir muito longe, é possível encontrar opções de hospedagens em iglus no Brasil também. O Cabana Home é um espaço localizado em Araçoiaba, a cerca de 120 quilômetros da capital paulista, perto de Sorocaba. O local é cercado por uma área totalmente arborizada e permite uma vista incrível de toda a região.

Fontes: Hypenes / Estadão

Fotos: Divulgação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s