Tendência em revestimentos

A Expo Revestir, maior feira de acabamentos e revestimentos da América Latina, realizou a sua primeira edição 100% digital em março, em razão das condições impostas pela pandemia do coronavírus.

O evento chegou à sua 19ª edição com muitas novidades para a casa, reunindo revestimentos diferenciados. Além de agregarem mais à decoração do lar, os acabamentos anunciados vêm de encontro com a tendência de apostar em materiais mais sustentáveis e práticos para limpar e manter. Confira algumas novidades das maiores marcas de revestimentos do setor:

Tarkett

A Tarkett apresenta a linha de vinílicos Artwall. Lavável, ela tem base têxtil e está disponível em 65 cores, lisas ou texturizadas. Ideal para revestir paredes de ambientes residenciais, comerciais e corporativos.

Berneck

A facilidade de limpeza e de sanitização das superfícies também está entre as apostas da Berneck. Isso porque quatro dos oito padrões da nova coleção, batizada Nômade, traz o exclusivo acabamento micro para os painéis de madeira, favorecendo a realização delas, além de trazer brilho e sensação agradável ao toque.

Castelatto

O lançamento Pau a Pique, da Castelatto, recria no revestimento de concreto arquitetônico o padrão da tradicional técnica construtiva conhecida como taipa de mão. O revestimento traz um toque rústico e natural ao ambiente.

Decortiles

A Decortiles inspirou-se na pureza e no simbolismo da pedra natural lapidada e moldada pelo tempo ao longo dos rios para sua coleção Foz. Dela faz parte o mosaico Diamantina, que além de resgatar a técnica artesanal traz peças em porcelanato cortadas manualmente em referência aos minerais e cristais da Chapada Diamantina, na Bahia.

Ceusa

Se as cores claras trazem aconchego, os tons escuros são capazes de tornar os ambientes mais elegantes e ousados. Por isso, eles não ficaram de fora da paleta das marcas que apostam em azuis fechados e em composições de pretos e cinzas como soluções para projetos que destaquem uma área.

A coleção Noturno, da Ceusa, é um exemplo. Com base escura e nuances esbranquiçadas, os porcelanatos de 120 x 120 cm podem ser utilizados da fachada ao interior dos imóveis, com acabamento natural e antiderrapante.

Fonte: Expo Revestir / Haus – Gazeta do Povo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s