A hora e a vez dos painéis ripados

Os painéis ripados estão ganhando cada vez mais espaço nos projetos de interiores. Versátil e charmoso, o revestimento de madeira em ripas garante um toque de elegância e sofisticação aos ambientes.

Geralmente, o recurso tem sido usado em paredes, no teto ou até mesmo em fachadas. E mesmo que o objetivo seja só revestir, não tem como negar – os painéis ripados estão se tornando protagonistas na decoração. Inspire-se em alguns projetos que trazem essa solução de forma incrível!

O arquiteto Márcio Felix elegeu o painel ripado para este home theater integrado. O tom claro da madeira trouxe aconchego sem pesar no ambiente, composto com painel de TV em tom neutro.

No projeto de Isabela Manciopi, da Teto Arquitetura e Interiores, o painel foi criado com madeira taiga e pintura acetinada. A arquiteta explica que escolheu o painel ripado para criar um efeito decorativo impactante na sala, além de ser contemporâneo, fazendo essa mistura. Segundo a profissional, o uso da madeira taiga trouxe sensação de acolhimento. “Acrescentei ao painel uma prateleira decorativa com perfil de led embutido para dar mais destaque às ripas. A cliente pediu uma sala atemporal, aconchegante, por isso foi projetada uma bancada funcional, para apoiar um notebook, com nichos e gavetas”, esclarece.

Os painéis já estão em todos os lugares, desde os mais comuns até os mais inusitados. Neste projeto da dupla de arquitetos Ana Lucia Salama e Gerson Dutra de Sá, o painel ripado em tom claro se destaca na parede de sustentação da sala e na porta de entrada do apartamento. Aliás, uma forma muito charmosa e criativa de dar boas-vindas!

Ana Lucia e Salama e Gerson Dutra de Sá também utilizaram a solução em outro projeto, na parede do home theater. Quando desligada, a TV se integra com o revestimento da parede. “Aproveitamos a tecnologia da Samsung, chamada modo ambiente, para camuflar a TV no painel quando desligada, assim a TV se integra sutilmente à decoração”.

Todos os projetos apresentados foram criados em parceria com a Todeschini. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s