Cresce busca por empreendimentos sustentáveis

Imóveis “amigos” do meio ambiente são de 10% a 30% mais valorizados no mercado

De acordo com uma reportagem do caderno Imóveis, do jornal Estadão, em 2019 o Brasil chegou à 4ª colocação no ranking mundial de edificações com a certificação Leadership in Energy and Environmental Design (Leed), criada pela United States Green Building Council (USGBC) para reconhecer, promover e estimular a preservação do meio ambiente. No Brasil, existem hoje 1.308 projetos registrados e destes, 504 certificados como construções verdes.

A valorização desse tipo de empreendimento também tem aumentado. Por isso, adquirir uma unidade com certificação ambiental pode significar lucro no curto prazo. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, imóveis sustentáveis são de 10% a 30% mais valorizados no mercado.

O condomínio sustentável é de grande importância para a comunidade, pois pode fazer diferença no meio ambiente e na vida dos moradores, principalmente em grandes cidades como São Paulo.

Um condomínio sustentável apresenta diversas características que podem colaborar para a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida dos moradores.  As principais características dos condomínios sustentáveis são: energia renovável, reutilização de água de chuva, coleta seletiva de lixo, uso de lâmpadas LED, jardins verticais e alguns apresentam até bosques.

Vantagens de um empreendimento sustentável

Além da redução de custos, um dos principais benefícios de morar em um condomínio sustentável é a excelente qualidade de vida. Ao morar nesse modelo de condomínio você mudará alguns hábitos, além de proporcionar mais saúde para família.

Outro ponto favorável dos condomínios sustentáveis é a educação ambiental. As boas práticas, como economia de luz, reciclagem de lixo, a valorização e respeito com os animais e as plantas também são consequências de morar em um ambiente que permite o contato próximo com a natureza. Ensinar as crianças a zelar pelo ambiente ao redor do condomínio, pensando também nas próximas gerações, é um privilégio.

Os condomínios com selo verde ou que adotam práticas sustentáveis no dia a dia contribuem para a redução nos impactos ao meio ambiente.

Se está em busca de um condomínio com práticas sustentáveis e que traga mais qualidade de vida para você e sua família, conheça o Vista Parque Villa Lobos. Localizado a 3 minutos do parque Villa Lobos, o empreendimento da Diálogo Engenharia conta com plantas de 3 dormitórios (1 suíte) ou 2 suítes com 2 vagas determinadas. Planejado para quem busca um contato próximo com a natureza.

Fonte: Estadão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s