5 ambientes com Boiseries para se inspirar

A técnica francesa ganha destaque nos lares brasileiros. Feitas de diferentes materiais, as molduras conferem mais personalidade e sofisticação às paredes

As boiseries, molduras desenvolvidas entre os séculos 17 e 18 na França, deixaram de lado a função de isolante térmico e se tornaram referência em decoração, trazendo um charme vintage aos ambientes. O objetivo dos artistas da época era adornar, de forma requintada, as paredes da nobreza. O resultado que a técnica das boiseries traz à decoração é, sem dúvida, um espaço sofisticado e repleto de charme!

Independentemente do material escolhido – gesso, madeira ou até mesmo isopor –, a boiserie apresenta o efeito do estilo rebuscado. Dessa forma, ele rouba a cena na decoração, por isso é muito importante definir como será o restante do ambiente para que o cômodo não fique “carregado” visualmente.

Se é fã de um estilo mais rococó, vale escolher uma moldura clássica. Geralmente, as boiseries tradicionais são encontradas com arabescos e bordas cheias de detalhes ou arredondadas. Agora, se você quer investir em um estilo descolado, também é possível apostar nas boiseries! Neste caso, opte pelas molduras de linhas retas, que remetem ao estilo contemporâneo. Para deixar o ambiente mais atual ainda fazendo uso da técnica francesa, prefira cores vibrantes.

No Brasil, as boiseries com tons terrosos fazem mais sucesso. Os rosados também estão em evidência na decoração. Nas regiões Norte e Nordeste, as cores quentes são as preferidas, enquanto no Sul e Sudeste, as frias são maioria.

Separamos alguns ambientes com boisoires, aplicadas de diferentes formas na decoração, para você se inspirar!

Fonte: Casa Vogue / Studio Indesign

Fotos: Pinterest

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s