Por que o Jardim Europa é o bairro mais cobiçado de São Paulo?

Vida cultural intensa, ótimas opções gastronômicas e qualidade de vida fazem do Jd. Europa um dos bairros mais desejados para se viver

Foto: Expedia

Morar no Jardim Europa é um sonho de consumo de muitos paulistanos, seja por ser uma das regiões mais valorizadas da cidade ou por ter sido eleito como uma das áreas com maior IDH (índice de desenvolvimento humano) do país, de 0,957, enquanto a média no Brasil não ultrapassa 0,75.

Localizado entre as avenidas Brigadeiro Faria Lima – importante polo de negócios da cidade -, Nove de Julho e a Alameda São Gabriel, o Jardim Europa é vizinho de bairros importantes como Itaim Bibi, Jardim Paulistano e Jardim América.

O Jardim Europa também é conhecido por seus empreendimentos luxuosos – muitas casas que eram de barões de cafés – e ótimas opções gastronômicas como o Nino Cucina, Capim Santo e Aimo.

Ter opções de cultura ao alcance também é uma vantagem de morar no Jardim Europa. O bairro abriga importantes centros culturais, como o MIS(Museu da Imagem e do Som), que oferece opções de cinema, cultura, dança e fotografia, o MuBE (Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia), a Fundação Ema Klabin e o Museu da Casa Brasileira.

A valorização do Jardim Europa também está ligada aos clubes que ali estão sediados, os mais tradicionais da cidade, o Esporte Clube Pinheiros e o Hebraica.

Além da vida cultura intensa, o Jardim Europa oferece ainda ambientes floridos e acolhedores, com muitas ciclovias e calçadas largas para passeios e caminhadas. Sem dúvida, um bairro que esbanja qualidade de vida.

Famílias com crianças têm vantagem com as excelentes escolas na região, como as bilíngues Bright Kids e St. Paul´s School, além do tradicional Colégio Dante Alighieri.


Curiosidades sobre o Jardim Europa

A região onde se encontra o Jardim Europa foi uma várzea do rio Pinheiros. A retificação deste rio e a reversão de suas águas para alimentar a Usina Hidrelétrica Henry Borden, na década de 1920, fez cessarem os alagamentos na região.

O engenheiro Hipólito Gustavo Pujol Jr. desenvolveu, em 1922, um projeto para a área que seguia as mesmas diretrizes de cidade-jardim: ruas curvilíneas, com intensa arborização.

Como a maioria dos bairros nobres de São Paulo, o Jardim Europa já foi uma chácara. No início do século XX, o português Manuel Garcia da Silva resolveu lotear sua propriedade de 900 mil metros quadrados e deu origem a um bairro planejado e arborizado. A empreitada teve como sócios os irmãos Klabin.

Planejado para a elite paulistana, o Jardim Europa foi rodeado de casarões em grandes terrenos e muitas árvores. Atualmente, há muitos prédios no bairro, com apartamentos espaçosos e vistas para o verde.

Fontes: Wikipédia, Estadão

Deseja comprar ou alugar um imóvel no Jardim Europa? Veja as opções que a Mudee tem para você e sua família nesta região.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s