6 razões para se morar perto do Ibirapuera

Quem decide morar na região leva inúmeras vantagens; entre elas, mais oferta de lazer e segurança

Foto: Pixabay

Morar perto do maior parque de São Paulo traz muitos benefícios, especialmente para quem busca mais qualidade de vida na grande cidade.

Repleta de facilidades, a região agrupa os melhores bairros para se morar.  Vila Nova Conceição, Moema, Jardim Paulista, Vila Mariana e Paraíso são alguns da lista.

Separamos 6 vantagens que mostram como a rotina pode ser mais agradável ao escolher uma dessas regiões para morar!

Qualidade de vida

Morar perto de um parque facilita as atividades ao ar livre. O contato com a natureza alivia o estresse e ajuda a criar bons hábitos para a saúde do corpo e da mente. O Parque do Ibirapuera conta com aulas de ioga e meditação, sem contar as ciclovias, quadras de esportes e opções para a prática de atividades físicas e fins recreativos. Além disso, o ar é mais puro nessa região e a temperatura amena, em razão da quantidade de árvores existentes no local, promovendo mais qualidade de vida. Não é à toa que a região tem o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de São Paulo.


Educação

O Ibirapuera concentra algumas das melhores instituições de ensino de São Paulo e do Brasil. A escola Móbile, o Liceu Pasteur, o Colégio Lumen Vitae, o Colégio São Luís, o Colégio Bandeirantes e o Etapa são algumas das opções que podem ser consideradas para investir na educação dos seus filhos.

Segurança

Presença constante nos levantamentos de bairros mais seguros de São Paulo, o Ibirapuera é um dos bairros mais seguros da cidade. A região tem o privilégio de contar com policiamento e câmeras de monitoramento espalhadas por todos os lugares. Portanto, as taxas de assalto e homicídio são bem baixas. Toda essa proteção permite que seus moradores andem tranquilos pelas ruas.

Entretenimento e lazer

Lazer é o que não falta para quem mora próximo ao Ibirapuera. O parque conta com diversos locais para visitação que reúnem arte e cultura, como o Pavilhão Japonês, o MAM (Museu de Arte Moderna) e o Museu AfroBrasil.

Sem contar o shopping Ibirapuera, um dos mais completos de São Paulo, e o Ginásio do Ibirapuera, que reúne grandes eventos esportivos. 

Na região, também acontecem eventos importantes, como o São Paulo Fashion Week e a Bienal.

Variedade gastronômica

O Ibirapuera reúne os melhores restaurantes do Brasil e do mundo e oferece muita variedade para quem aprecia uma boa experiência gastronômica e ambientes aconchegantes para desfrutar ao lado da família e dos amigos.

Além do restaurante do MAM, há os renomados DOM, Figo, Le Manjue e Attimo. Há diversas opções, principalmente nos bairros Jardins, Moema, Vila Nova Conceição e Paraíso, que lideram os rankings dos melhores da cidade.

Valorização do imóvel

O fato de o Ibirapuera agrupar os bairros mais requisitados para se morar e possuir uma infraestrutura impecável torna a região muito promissora. Portanto, a garantia de mais valorização dos imóveis nessa região é alta, sendo que o lucro do comprador em futuras revendas é absoluto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s