Ideias de quartos com banheira integrada

Foto: Pinterest

Um banheiro com banheira é um sonho de consumo de muita gente e dentro do quarto, então, representa um luxo!

As banheiras são peças comuns em muitos países e estão longe de serem um luxo desnecessário. Se você já sonhou em ter uma banheira integrada ao quarto, aproveite essas dicas e ideias de projetos!

Materiais

De moderna à vintage, as banheiras diferem muito quanto ao design. E o mercado oferece muitas possibilidades. No Brasil, os materiais mais usados para a fabricação de banheiras são a cerâmica, a fibra,  o vidro, o acrílico e até mesmo a madeira, que confere aquele aspecto de ofurô.

Modelos

Hidromassagem
Geralmente as banheiras mais modernas são embutidas no solo e se destacam pelo formato robusto e por contar com tecnologia, como a hidromassagem e a cromoterapia. As banheiras contemporâneas, como as hidromassagens, são confortáveis e costumam acomodar mais de uma pessoa.

Vitoriana

A banheira vitoriana é inspirada ao estilo clássico e romântico. Um diferencial são seus pés, característica esta que não se perdeu com o tempo. Atualmente é encontrada em diversos tamanhos e se adapta em ambientes com metragem reduzida. Simples de instalar, ela é colocada diretamente sobre o piso.

Ofurô

A famosa banheira japonesa tem como principal objetivo proporcionar relaxamento, sendo indicada, inclusive, para tratamentos terapêuticos. Normalmente é fabricada em madeira. No Brasil, é comum ser encontrada em cedro rosa. De fácil manutenção, o ofurô é um tipo de banheira que agrega rusticidade ao ambiente.

A proposta deste projeto criado pelo escritório MRG Arquitetura foi anexar um outro quarto em desuso para ampliar a suíte principal. A área de banho conta com divisórias de vidro, permitindo a visualização da banheira como destaque. A peça tem estilo vitoriano e linhas ovais.

Este quarto de casal, assinado pelos arquitetos Sá e Cione, conta com banheira de hidromassagem integrada, deck e piso de madeira, que proporcionam  uma atmosfera rústica ao ambiente.

A suíte projetada por Joia Bergamo esbanja sofisticação e elegância com a banheira embutida em pedra que imita mármore. Com cores neutras, o quarto reflete um lugar paz e relaxamento.

Neste projeto assinado pela dupla Ana Lucia Salama e Gerson Dutra de Sá, a banheira vitoriana pode ser apreciada da cama. Um canto do quarto foi aproveitado para sua instalação, junto a uma das parede revestida de pedras naturais, conferindo um toque natural.

Para quem deseja um quarto mais zen, vale investir no ofurô, que além de promover um relaxamento físico e mental, confere outros benefícios. A temperatura alta, por exemplo, permite que a circulação sanguínea aumente, aliviando dores musculares, cólicas, além de ajudar na tonificação da pele.

Foto: Pinterest

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s