Adegas incríveis em casa

Para os amantes do vinho e da gastronomia, reservar um canto especial da casa para desfrutar desse prazer é um “luxo essencial”

Ter uma adega em casa é o sonho de consumo de muitos apreciadores de vinhos. Mas você sabe onde surgiu a primeira adega?

Pesquisadores israelenses e americanos encontraram vestígios da primeira adega da história em 2013, em Tel Kabri, um sítio arqueológico de Israel. Lá, encontraram 40 ânforas de cerâmica com restos do vinho mais antigo e sofisticado do Oriente Médio, há 3.700 anos. Os vestígios de vinho encontrados levam a acreditar que eles deveriam ser doces, fortes e usados para fins medicinais.

Como se vê, a conservação dos vinhos é feita desde a antiguidade e mesmo com poucas informações sobre a bebida, os seus apreciadores sabiam que precisavam de um ambiente para armazená-la corretamente. 

Até hoje, as adegas continuam evoluindo para proporcionar o melhor em conservação aos amantes do vinho. Com o avanço das tecnologias, muitas apresentam sofisticados diferenciais, como as adegas climatizadas. 

Além de funcionais, as adegas, agora, são cada vez mais protagonistas na decoração. Pensando nisso, separamos alguns projetos incríveis com adegas para você se inspirar!

Neste loft projetado pela arquiteta Alessandra Gandolfi, a adega climatizada, feita sob medida, traz um toque de sofisticação e aconchego para quem busca um local de relaxamento em meio aos dias agitados.

Projeto Studio AG Arquitetura

Se não há espaço de sobra, um nicho na sala, um canto embaixo da escada ou qualquer outra pequena área podem se tornar espaços charmosos para as adegas. O Studio AG Arquitetura optou por embutir a adega em uma marcenaria planejada. O resultado ficou clean e funcional.

Nesta sala de jantar planejada pelos arquitetos Gerson Dutra de Sá e Ana Lucia Salama, a adega climatizada para 720 garrafas conta com acabamento interno em freijó e externo em ébano. Sem dúvida, ela rouba a cena no ambiente.

Fontes: Joshua Adegas Climatizadas / Gazeta do Povo 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s