5 ideias de Home office para montar um canto incrível

Confira dicas e inspirações para criar um escritório bonito e eficiente

Em 2020, os profissionais descobriram as delícias e as dores do home office. Grandes empresas anunciaram que boa parte de suas equipes trabalharão de casa, mesmo após a pandemia.

André Miceli, coordenador do MBA em marketing, inteligência de negócios digitais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), disse ao portal Exame que o home office no Brasil deve ter um crescimento de 30% a partir do fim da pandemia. Na prática, este sistema de trabalho deve envolver 80% das empresas do país.

Sem dúvida, o home office é uma tendência que veio para ficar. Inspire-se em alguns projetos para montar um canto incrível de trabalho em casa.

Integrado à natureza

Este escritório do jardim projetado pelo escritório MWA Architects é cheio de boas soluções. A primeira é a claraboia, que permite a entrada de luz verticalmente no ambiente. O recurso, combinado à janela de vidro, que cobre duas paredes, possibilita que o ambiente fique iluminado de maneira uniforme. Em seguida, a parede de tijolinhos logo em frente à mesa de trabalho é um charme a mais, criando um clima rústico e aumentando a integração com o jardim.

O projeto ainda possui um chuveiro na entrada do escritório. O aparelho foi colocado atrás de uma das paredes e também ganhou um teto, para permitir que os moradores tenham a sensação de tomar um banho do jardim sem se sentirem expostos.

Concreto e madeira

Esta biblioteca externa foi projetada pelo escritório Turner Architects para ser uma extensão da casa principal para uma família. Como a residência principal não poderia ser facilmente alterada para criar um cômodo extra, a solução foi projetar este espaço no quintal que pode ser aproveitado como home office.

O projeto equilibra bem o concreto exposto com o mobiliário em madeira, que aquece o ambiente. A luz natural é garantida pela claraboia e pelas portas de vidro do local.

Compacto e funcional

A arquiteta Barbara Dundes projetou um home office perfeito para o dia a dia. “Aproveitamos um cantinho na sala para abrigá-lo. Na lateral esquerda, colocamos um armário enorme para guardar todos os documentos, os aparelhos da TV e para manter a organização do espaço”, explica. 

Varanda ou escritório

Mover o home office para a varanda também foi o recurso utilizado pelos arquitetos Guido Ramos, Anna Fernandes e Marcelo Bezerril, da GAM Arquitetos, neste apartamento no bairro Horto Florestal, em Salvador. Com soluções de marcenaria adaptada, o ambiente ainda recebe algumas peças de design, como a luminária de mesa Lumini e o revisteiro da Arquivo Contemporâneo. 

Mesa suspensa

Esse home office projetado pelo arquiteto Igor Scaramal foi composto pela cadeira da Herman Miller, marca referência de mobiliários de escritórios, trazendo ainda mais sofisticação e ergonomia para esse espaço clássico. O destaque vai para a composição da cadeira com a bancada suspensa por cabos de aço, deixando o ambiente versátil e incrível. 

Fontes: Casa Vogue, Viva Decora e Herman Miller

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s