As facilidades do tour virtual no mercado imobiliário

Ilustração: Freepix

A revolução digital tem proporcionado muitas mudanças nos hábitos de consumo e os clientes estão mais exigentes e anseiam por serviços ágeis e eficientes. Toda essa transformação, principalmente no que diz respeito à forma de adquirir qualquer tipo de produto, incluindo imóveis, traz ao mercado imobiliário a necessidade de se atualizar constantemente.

A tecnologia está cada vez mais presente no setor e as imobiliárias, bem como os corretores, devem estar atentos a essas novidades. Um dos recursos que tem conquistado a atenção dos clientes que pesquisam imóveis na internet, por exemplo, é o tour virtual.

A principal vantagem dessa ferramenta é que ela permite fazer um tour 360 graus dos imóveis. Através dela, os usuários conseguem visitar casas e apartamentos sem sair de onde estão. Além da economia de tempo, a tecnologia possibilita analisar a disposição dos ambientes, os detalhes arquitetônicos e até mesmo os acabamentos.

É fato que o tour virtual não substitui a visita física, mas, para quem não tem muito tempo para se deslocar a vários imóveis por dia, pode facilitar a venda ou locação.

São inúmeros os benefícios do tour virtual e selecionamos os três principais:

Praticidade

O tour virtual traz, sem dúvida, muito mais praticidade para os usuários que desejam encontrar o imóvel ideal, sem precisarem agendar visitas presenciais no primeiro momento.

Para o setor imobiliário, o tour virtual permite ao cliente pesquisar todos os ângulos de um imóvel, podendo conferir todos os detalhes que passariam despercebidos em uma visita presencial. E o melhor: a família inteira pode visitar o imóvel ao mesmo tempo, já que este pode receber inúmeros visitantes sem que todos se desloquem até o local.

Experiência premium

A imobiliária que oferece o tour virtual se destaca da concorrência, já que se mostra uma empresa inovadora, antenada com a tecnologia e as novidades do mercado.  Com a visita online, é possível criar uma experiência única ao cliente, despertando o desejo da compra ou locação do imóvel ideal, sem expor nenhum dos envolvidos a riscos de contrair o novo Coronavírus, por exemplo.

Alta conversão

Um estudo de comportamento realizado pelo Google – pioneira na criação de ferramentas com imagens 360 – apontou que existem momentos específicos de tomada de decisão em uma compra pelos clientes. Imóveis com tour virtual, por exemplo, tem taxas de conversão mais altas. Isso porque a realidade costuma despertar o interesse do usuário em comparar o ambiente virtual com o real. Assim, se o cliente visita vários imóveis de forma virtual, ele só vai presencialmente até aqueles que o interessaram de fato, portanto, a chance de converter o interesse em venda é mais alta.

O tour virtual 360° é um recurso em que os usuários podem conhecer o imóvel a qualquer hora, de qualquer lugar, seja do seu trabalho ou do seu smartphone. Com tantas facilidades que a ferramenta oferece, o cliente fica, sim, mais propenso à ação de comprar ou alugar um imóvel.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s