Coberturas no Jardins (SP): como encontrar a sua

Morar em uma cobertura no Jardins (SP) combina vários pontos positivos.

Conforto, comodidade, segurança, vista e localização privilegiada são marcas da região, formada por cinco belos bairros.

Jardim América, Jardim Paulista, Jardim Europa, Jardim Paulistano e Cerqueira César são a escolha certa para quem quer residir em ruas largas e arborizadas, em plena área central da capital paulista.

Porém, mesmo que você já tenha decidido adquirir uma cobertura no Jardins, a variedade de opções pode deixar muitas dúvidas quanto ao imóvel adequado.

Mas não se preocupe.

Neste artigo, trazemos um checklist para te ajudar a encontrar a cobertura ideal.

Cobertura no Jardins (SP): como escolher

Quem decide viver nos em uma cobertura no Jardins pode contar com uma excelente infraestrutura, fácil acesso a grandes vias de São Paulo e vastas opções de diversão.

A escolha por uma cobertura agrega, ainda, diferenciais como luxo, mais espaço e privacidade, proporcionando uma experiência única.

Resta, então, verificar quais imóveis atendem às suas expectativas, necessidades e desejos.

Abaixo, listamos os principais tópicos que merecem sua atenção.

Número de andares

Apartamentos do tipo cobertura ocupam, pelo menos, o último andar inteiro de um edifício, mas podem ser maiores.

Coberturas duplex se expandem por dois andares, enquanto as tríplex englobam os três andares mais altos do prédio.

Ambas as modalidades podem ter diferentes configurações, com andares dedicados apenas aos quartos, áreas externas ou para lazer.

Na hora de decidir pela sua, tenha em mente o número de pessoas que vão morar ali e seu estilo de vida.

Um imóvel menor pode ser suficiente para quem mora sozinho e não recebe muitas visitas, enquanto os maiores são apropriados para famílias, realização de festas e para quem traz convidados com frequência.

Espaço externo

Por ficarem no topo do edifício, as coberturas costumam dispor de espaço externo para piscina, churrasqueira, descanso e outras atividades de lazer.

Existe, ainda, uma modalidade de cobertura chamada penthouse, que valoriza a vida ao ar livre, dedicando boa parte de sua extensão à área externa.

Se você gosta de se exercitar, cultivar o próprio jardim ou simplesmente tomar sol em um local privativo, esse tipo de cobertura é uma boa pedida.

Vista

Um dos grandes diferenciais de morar em uma cobertura no Jardins é a vista.

Afinal, os bairros da região foram construídos em um formato que privilegia a observação de todos os imóveis e ruas em redor, oferecendo vistas de tirar o fôlego.

Dependendo do local e da altura do prédio, é possível visualizar pontos turísticos como o Museu da Casa Brasileira, Conjunto Nacional, Museu de Arte de São Paulo (MASP), Monumento aos Heróis da Travessia do Atlântico e o Parque Trianon.

Ou, ainda, contemplar as ruas charmosas por perto, tendo ao fundo vias emblemáticas como a Avenida Paulista, Rua Oscar Freire e Rua Augusta.

Segurança

Outro fator que deve ser observado antes de adquirir uma cobertura no Jardins é a segurança.

Embora o bairro seja tranquilo, é sempre bom contar com sistemas e dispositivos que protejam sua propriedade, família e convidados. 

Por isso, verifique as opções de controle de acesso, portaria, câmeras de vigilância, alarmes e outros mecanismos de segurança presentes no edifício.

Privacidade

Como ocupam o andar inteiro, as coberturas têm mais privacidade que um apartamento comum.

Contudo, é importante conferir as formas de controle de acesso para não ter surpresas ao receber visitas inesperadas.

Se você gosta de entrar e sair sem interagir com os vizinhos, pode optar por um imóvel que inclua elevador privativo.

Também vale investir em espaços de lazer na própria cobertura – jardim, piscina, jacuzzi, academia, etc. – para viabilizar momentos de intimidade e relaxamento.

Outra dica útil é escolher uma cobertura afastada de prédios vizinhos, o que evita olhares curiosos durante suas atividades na área externa.

Acabamentos

Ao visitar os imóveis de interesse, fique de olho nos acabamentos utilizados e prefira os mais duradouros.

Uma cobertura no Jardins  exige toda a qualidade e requinte desse tipo de moradia, o que inclui cada material usado no revestimento, pintura e decoração dos ambientes.

Além de bonitos, esses itens devem ser resistentes e adequados para cada parte da casa.

A área externa merece atenção redobrada, uma vez que os acabamentos e móveis colocados ali ficam expostos à chuva e outras intempéries.

O ideal é que esses ambientes sejam impermeabilizados e, os objetos, próprios para uso ao ar livre.

Comodidades

Como toda residência de alto padrão, sua cobertura pode incluir uma série de comodidades e serviços que simplificam a rotina.

Além dos locais privativos para relaxamento e festas, há condomínios que oferecem serviços de lavanderia, chef, salão de beleza, spa, limpeza, concierge e outras facilidades.

Restaurante, bar, sauna e espaços comuns para a diversão das crianças e interação com vizinhos são outras comodidades úteis no dia a dia.

Considere todas elas antes de adquirir seu imóvel.

Tecnologia

A tecnologia é uma grande aliada para facilitar a comunicação com funcionários do edifício, deixar a cobertura mais segura e confortável.

Áreas restritas podem ter portas que só abrem através do reconhecimento de digitais, facial ou da retina.

Por meio da automação, você consegue abrir portas e portões, controlar a iluminação e até escolher a música que será tocada – tudo a partir de um dispositivo mobile.

Seu imóvel pode contar, também, com eletrodomésticos inteligentes, a exemplo de fogão e forno com dispositivos de segurança, que auxiliam na escolha da temperatura ideal para cada tipo de alimento.

Onde encontrar sua cobertura no Jardins (SP)

Corretores de imóveis, pesquisas, anúncios impressos e digitais são os caminhos mais comuns na procura pelo imóvel adequado.

Porém, pelas vias convencionais, essa busca pode durar meses e, ainda assim, não levar à cobertura ideal para o seu perfil.

Essa jornada fica mais simples quando você tem à mão ferramentas e a expertise de quem entende do assunto.

Com o suporte da plataforma online Mudee, sua experiência na busca pela cobertura ideal fica muito mais prazerosa.

Basta acessar o site e escolher a região dos Jardins para conferir coberturas e outros imóveis de alto padrão, junto a imagens, mapas e outros dados que vão facilitar sua vida.

Comece agora mesmo!

Metas:

Cobertura no Jardins (SP): encontre seu imóvel

Sonha com uma cobertura no Jardins, em São Paulo? Veja como encontrar o imóvel ideal e fazer uma escolha certeira.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s