7 melhores bairros para morar em São Paulo

Quer saber quais são os melhores bairros para morar em São Paulo?

Temos uma boa notícia: a cidade tem várias regiões nobres onde é possível encontrar imóveis de alto padrão e ter uma qualidade de vida elevada.

Neste artigo, elencamos 7 regiões que estão entre os melhores bairros para morar em São Paulo para ajudar na escolha do seu próximo imóvel.

Vale considerar as características de cada bairro para identificar qual deles apresenta maior afinidade com o seu perfil e estilo de vida.

Aí, você pode fazer uma escolha mais assertiva na hora de comprar ou alugar um imóvel nesta grande cidade que é São Paulo.

Ficou curioso? 

Siga com a leitura e descubra quais são os melhores bairros para morar em São Paulo  — e como encontrar um imóvel depois de escolher a região. 

Quais são os melhores bairros para morar em São Paulo? 

São Paulo possui diferentes bairros nobres que oferecem imóveis de alto padrão, infraestrutura e qualidade de vida.

Para facilitar as suas buscas, criamos abaixo uma lista de 7 melhores bairros para morar em São Paulo. Confira qual deles se encaixa melhor no seu perfil:

1. Vila Madalena

Outro bairro que figura entre os melhores é a Vila Madalena, principalmente para quem busca por luxo e cultura.

Segundo dados Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio (Embraesp), publicados na revista Veja, trata-se da região de São Paulo que teve mais lançamentos de luxo entre novembro de 2016 e julho de 2017.

Além disso, a Vila Madalena entrou na lista de 20 bairros bairros do mundo que se destacam pela presença de jovens urbanos e criativos, em um levantamento da plataforma Skyscanner.

De acordo com o levantamento, o bairro atrai jovens devido à presença de murais e grafites, galerias, bibliotecas, centros culturais e restaurantes chiques.

2. Jardim Paulista

O Jardim Paulista também pode ser considerado como um dos melhores bairros para morar em São Paulo.

Localizado entre o Parque Ibirapuera e a Avenida Paulista, o bairro apresenta comércios e imóveis de luxo, restaurantes e opções culturais, como o Museu de Arte de São Paulo (MASP) e o Museu da Imagem e Som (MIS).

O Jardim Paulista faz parte da região de Jardins, que integra outros três bairros nobres da cidade: Jardim América, Jardim Europa e Jardim Paulistano.

Além disso, um estudo do Grupo ZAP com dados publicados no jornal Folha de São Paulo aponta que Jardins é a terceira região mais arborizada de São Paulo, com 11 árvores plantadas a cada 100 metros de via.

3. Itaim Bibi

Para quem busca por imóveis de alto padrão, edifícios, restaurantes e bares, shoppings e infraestrutura, o Itaim Bibi é o bairro ideal. 

Lá estão concentradas empresas multinacionais, como Samsung e Google, e grandes bancos. Outro destaque é o Parque do Povo, para os amantes da natureza.

Não à toa, o Itaim Bibi tinha o metro quadrado mais caro de São Paulo em 2017, chegando a R$ 22,5 mil por metro, segundo um estudo do portal VivaReal, com dados divulgados na Folha de São Paulo.

4. Pinheiros

O bairro Pinheiros é uma boa opção para quem busca por áreas arborizadas, com opções de gastronomia e atividades culturais.

É lá que ficam, por exemplo, o Instituto Tomie Ohtake e o Sesc Pinheiros. O bairro também fica próximo de grandes avenidas, como Rebouças, Marginal Pinheiros e Brigadeiro Faria Lima.

Mas o destaque de Pinheiros vai para os restaurantes. Em um ranking da revista Veja, ele foi elencado como o bairro vencedor na categoria, já que ele sempre recebe novos restaurantes e menus modernos elaborados por chefs.

5. Higienópolis

Higienópolis é outro bairro que entra no ranking da Veja, mas, nesse caso, no melhor bairro para idosos.

As vantagens são a boa mobilidade urbana, as calçadas arborizadas e iluminadas e os quarteirões planos, que são ideais para os idosos caminharem. 

Além disso, trata-se de um bairro verticalizado, com muitos edifícios.

6. Ibirapuera

Este bairro está diretamente ligado a uma qualidade de vida elevada. Uma das razões, é claro, é o Parque Ibirapuera, onde é possível praticar esportes em meio à natureza. 

No ranking da Veja, ele foi eleito como o melhor bairro no quesito esportes, não só pelo parque, mas pelas diversas academias espalhadas pela região.

O bairro também apresenta ruas arborizadas e tranquilas, além de imóveis modernos e luxuosos e uma infraestrutura completa.

7. Vila Nova Conceição

O bairro Vila Nova Conceição é uma excelente escolha para quem busca uma região residencial, mas que ofereça infraestrutura completa.

Os moradores têm acesso a comércio, restaurantes, bares, supermercados e farmácias nas redondezas e ainda têm facilidade de acessar o transporte público.

O bairro fica entre o Itaim Bibi, Ibirapuera e Vila Olímpia  — e você pode morar em um apartamento com vista para o Parque Ibirapuera.

Imóveis nos melhores bairros para morar em São Paulo 

Agora que você conhece os melhores bairros para morar em São Paulo, já pode iniciar as buscas pelo seu imóvel dos sonhos.

A Mudee auxilia nesse processo. Somos uma plataforma que conecta você aos melhores imóveis de alto padrão em São Paulo.

O site apresenta diferentes funcionalidades para otimizar suas buscas.

Você só precisa inserir, no campo de buscas, o bairro onde deseja mapear imóveis.

É possível escolher entre opções de filtros: para alugar, comprar e lançamentos.

Aí, a plataforma realiza uma pesquisa inteligente e mostra uma lista de imóveis que se encaixam nas suas preferências.

É possível encontrar várias opções focadas no mercado de alto padrão, como apartamentos, casas, flats e empreendimentos comerciais.

Basta você avaliar as características de cada imóvel apresentado e, caso tenha interesse em visitá-lo, entrar em contato com a Mudee, por meio da própria plataforma, para obter mais informações.

É fácil e prático, já que você não precisa realizar as buscas sozinho sem saber por onde começar.

Que tal começar a usar a plataforma para escolher o imóvel que tem mais a ver com seu perfil? Faça o teste.

Se você gostou deste conteúdo, curta e compartilhe. Aproveite para deixar um comentário abaixo se tiver dúvidas ou sugestões.

Metas:

7 melhores bairros para morar em São Paulo (Guia 2020)

Em busca dos melhores bairros para morar em São Paulo? Confira nossa lista completa e como encontrar o imóvel ideal.

2 pensamentos sobre “7 melhores bairros para morar em São Paulo

  1. Pingback: Descubra se vale a pena comprar apartamento mobiliado (e onde encontrar) | Mudee

  2. Pingback: O que é um loft, vantagens e onde encontrar | Mudee

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s