Por que e onde investir em imóveis em 2020?

Já diziam os antigos: “Quem compra terra, não erra!”. E de fato, essa máxima permanece atual. Investir em imóveis sempre foi uma grande opção para fazer o dinheiro render, isso porque o imóvel nunca desvaloriza. Imagine, agora, comprar um imóvel na época certa?

Em tempos de crise, onde a economia vai mal e ainda por cima a taxa de desemprego é alta, o mercado se torna um pouco mais arriscado. Contudo, este ano, a economia já demonstra melhoras e para o ano que vem, a inflação tende a cair ainda mais. Os juros estão baixando e com isso, os crédito do mercado imobiliário poderão ser liberados com mais tranquilidade, tornando os financiamentos mais frequentes.

Com tudo isso, 2020 é sem dúvida o ano certo para começar a investir em imóveis e ampliar o próprio patrimônio!

E onde investir em imóveis em 2020?

Em São Paulo e algumas cidades do interior, diversas áreas se encontram em expansão. O crescimento imobiliário já traz avanços significativos, por exemplo, em região como os Jardins, na zona central e oeste da cidade, mas também na zona sul, como no bairro da Vila Olímpia.

Alphaville, por exemplo, é outro bairro nobre em expansão, situado entre os municípios de Barueri e Santana de Parnaíba.

Aliás, se existe um modelo de bairro planejado, este modelo é Alphaville. Com cerca de 35 mil habitantes, o bairro teve início em 1973, idealizado pelos engenheiros Yojiro Takaoka e Renato Albuquerque, sócios da empresa Albuquerque Takaoka.

A área onde hoje funcionam empresas de diversos segmentos e que movimentam milhões de reais, é proveniente de um terreno de mais de 500 hectares, que era destinado à construção de empresas não poluentes.

Hoje, o bairro abriga mais de doze mil residências, 42 edifícios residenciais e 16 comerciais e recebe uma população de 200 mil pessoas diariamente.

Na zona oeste, a Vila Madalena é outro ponto que não pode ser esquecido. O bairro conta com lojas de moda independente, cafés casuais e galerias de arte contemporânea. É o destino final da Linha 2 – Verde do Metrô “Estação Vila Madalena”, e por isso, contempla um comércio bastante intenso, além de empresas diversas e referência importantes, como a  Universidade de São Paulo e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Por tudo isso, imóveis nestas áreas de forte crescimento são cada vez mais procurados, pois as melhorias em seus arredores valorizam ainda mais o metro quadrado de suas localizações. Quem os adquire, garante a valorização do investimento.

Outra vantagem: apartamentos na planta se tornam mais atrativos, em virtude das facilidades de pagamento e dos valores serem mais acessíveis durante o período da obra, visto que as unidades ainda não estão prontas.

Paralelo a isso, com taxas de juros mais baixas, o crédito imobiliário facilita a aquisição das unidades nestes bairros, sendo que o tempo que os investidores e proprietários têm para quitar o valor de entrada até a entrega das chaves, geralmente é de 3 anos.

E você, está esperando o quo para aplicar o seu dinheiro em um investimento que vale ouro? Encontre seu próximo investimento aqui, na mudee.com.br.

Ou imagine, daqui a alguns anos, como teria sido bom investir e viver nestes lugares. A escolha é sua.

2 pensamentos sobre “Por que e onde investir em imóveis em 2020?

  1. Pingback: Descubra se vale a pena comprar apartamento mobiliado (e onde encontrar) | Mudee

  2. Pingback: O que é um loft, vantagens e onde encontrar | Mudee

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s